O Cecape (Centro de Capacitação do Profissional da Educação) Drª Zilda Arns, da Prefeitura de São Caetano do Sul, encerra nesta semana seu ciclo semestral de formação com dois encontros do projeto Cuidando de quem cuida.

Voltado aos educadores da rede municipal de ensino, os encontros virtuais do projeto buscam proporcionar escuta e acolhimento a esses profissionais que têm sido especialmente impactados pela pandemia de covid-19.  

“Para o encerramento do semestre, a proposta é olhar para cada educador com cuidado e atenção. Assim, fecharemos um semestre exitoso com formações tanto de cunho profissional como pessoal”, informa a diretora do Cecape, Denise Pattini.

Denise lembra que na última semana de junho (de 28/6 a 1/7), o Cecape promoveu o evento Encontros Dialógicos, com o propósito de refletir sobre a prática pedagógica com diversos especialistas em Educação.

Segundo a diretora do Cecape, os quatro dias de encontros virtuais reuniram 1.600 participantes, entre profissionais da Educação municipal e de outros locais. “Já foram contabilizados cerca de 5 mil acessos aos links disponibilizados”, destaca Denise. A proposta, agora, é permitir que cada educador possa olhar para dentro de si e para suas vivências com educador e ser humano.

Enfim os encontros, por meio do Youtube, ocorrerão nos dias 14 e 15 de julho, das 19h às 21h. De acordo com no dia 14 acontece encontro com o tema Quanto tempo o tempo tem?, que estimula os participantes a pensarem no tempo e na jornada pessoal e profissional. No dia 15, o tema é Respira.

Afinal muitos educadores chegaram ao final do semestre extremamente cansados, devido aos medos, inseguranças e desafios da adaptação aos tempos de pandemia. Ainda mais nesse encontro, vamos propor um momento de respiro, de reconexão com as reais necessidades de cada um”, conclui Denise.

Deixe uma resposta