Início Cidades Diadema Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa auxilia alunos durante pandemia

Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa auxilia alunos durante pandemia

Nesta segunda-feira, 27/07, a Prefeitura de Diadema iniciou a quarta entrega do kit de alimento para os 33 mil alunos da rede municipal. O programa Aluno em Casa, Merenda na mesa tem como objetivo garantir uma alimentação adequada para os estudantes também durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.

Para Diana Gomes da Silva, mãe do Gabriel, que é manicure e teve sua demanda reduzida, o kit tem auxiliado durante a pandemia. “É muito boa essa ajuda. O que vem na cesta não precisamos comprar”. 

Os kits contém arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate e foram feitos de acordo com o que seria consumido na escola. A logística foi feita tomando todos os cuidados necessários para evitar aglomerações. Os pais e alunos podem conferir o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25873/PDF_data_escolas_4etapa.pdf.

“Desde o início da pandemia, a Prefeitura se preocupou em buscar alternativas para que nenhum aluno ficasse desassistido durante o período de quarentena. Já entregamos mais de 100 mil kits para todos os estudantes da rede, inclusive os da EJA”, explicou o prefeito Lauro Michels.

“Os kits serão entregues até o final da semana. Realizamos sempre uma divisão por horários para não gerar fila. Caso o responsável não consiga buscar o kit conforme a divisão, pode entrar em contato com a escola e ver outro dia para a retirada”, comentou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Merenda de qualidade

Com a desterceirização da merenda escolar, promovida pela atual gestão, houve uma melhora na qualidade dos alimentos oferecidos para os 33 mil alunos da rede municipal de Educação de Diadema. Desde 2013, há uma diversidade no cardápio que contém frutas, diversos tipos de salada, proteínas, entre outros.

Deixe uma resposta