Início Esporte Santo André finaliza obras de modernização da piscina olímpica do Complexo Pedro...

Santo André finaliza obras de modernização da piscina olímpica do Complexo Pedro Dell’Antonia

Equipamento foi completamente reestruturado e vai beneficiar cerca de 4.000 andreenses

Santo André, 10 de agosto de 2020 – A modernização completa da piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foi entregue oficialmente nesta segunda-feira (10). As intervenções passaram pelas partes elétrica e hidráulica, cobertura, aquecimento, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, reestruturação completa da sala de máquinas, pintura geral e instalação de iluminação em LED.

O nome oficial do novo equipamento será “Professor Dirceu Macedo”, em homenagem ao ex-nadador, ex-técnico e professor, repleto de conquistas pela cidade, que participou das atividades aquáticas de Santo André por quase 30 anos e faleceu no último mês de junho.

“Se tivéssemos Olimpíadas hoje no Brasil, poderíamos fazer a competição aqui, tamanha a qualidade deste novo equipamento. Fizemos um grande esforço para retomar esta piscina histórica para a cidade. Milhares de andreenses nadaram aqui e agora voltarão a ter essa oportunidade de ter a vida transformada pelo esporte”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Com a entrega da revitalização, cerca de 4.000 andreenses receberão aulas de hidroginástica, hidroterapia e natação. Além disso, os atletas que treinam para competições na piscina semi-olímpica também utilizarão o novo espaço, dobrando o número de competidores de 150 para 300. As aulas e procedimentos serão divulgados conforme o andamento da pandemia de Covid-19.

O município vai passar a contar com uma piscina de aquecimento a gás automatizado, com complementação solar, tratamento da água em ozônio (evitando ao usuário efeito alérgico) e um sistema de filtragem sustentável, que economiza cerca de 70 mil litros de água por semana e de 30% a 40% de produto químico.

O estudo de reforma, para que o equipamento esportivo fosse adequado com todas as modernizações necessárias visando abrigar torneios nacionais e internacionais, contou com a consultoria de Ricardo Prado, ex-nadador, medalhista olímpico (prata em Los Angeles – 84), campeão mundial e pan-americano, e que atualmente é diretor executivo da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Deixe uma resposta