Início Cidades Santo André x Santos se enfrentam hoje na retomada do Paulistão 2020

Santo André x Santos se enfrentam hoje na retomada do Paulistão 2020

(Florianópolis - SC, 04/07/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaroo durante encontro de trabalho. Foto: Isac Nóbrega/PR

O Santos tenta espantar a pressão interna que vem enfrentando com a crise financeira dentro de campo. O clube alvinegro aposta suas fichas na partida frente ao Santo André nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão para se garantir na liderança do Grupo A.

O Peixe ocupa a liderança do Grupo A, com 15 pontos, contra dez de Oeste e Água Santa. A Ponte Preta tem sete. A classificação é apenas uma questão de tempo para o clube alvinegro.

Seu adversário, o Santo André vinha sendo o melhor time do Paulistão, mas precisou desmontar boa parte do elenco. No entanto, o Ramalhão ainda segue na liderança do Grupo B, com 19 pontos, assim como o Palmeiras. Novorizontino tem 16 e o Botafogo, oito.

Passando por um momento delicado, o Santos vem se virando para tentar honrar seus compromissos. As dívidas resultaram em ações trabalhistas. Eduardo Sasha e Everson pedem rescisão na Justiça e não fazem mais parte da diretoria da equipe alvinegro. Eles interessam a Internacional e Atlético-MG, respectivamente.

Com isso, Vladimir assumirá a titularidade, enquanto Kaio Jorge deverá receber mais chances no setor ofensivo. A jovem promessa briga pela titularidade com Uribe. O único desfalque de Jesualdo é Jobson, expulso da partida contra o São Paulo.

“Foram três semanas de trabalho forte, em que o Professor Jesualdo e sua comissão técnica procuraram fazer com o que o grupo readquirisse o melhor condicionamento físico, além de um nível aceitável na parte técnica e de entrosamento. Sabemos que nesses primeiros jogos teremos dificuldades, mas nossos adversários também. O mais importante é que o elenco está unido e a torcida pode ter a certeza que faremos o nosso melhor para garantir a classificação para as quartas de final e, partir daí, lutar pelo título estadual”, declarou o camisa 1″, disse Vladimir.

O Santo André encara o Santos de cara nova. O clube segurou o técnico Paulo Roberto Santos, mas grande parte do elenco foi embora. Poucos ficaram daquele time que vinha fazendo a melhor campanha do Paulistão, dentre eles, o goleiro Fernando Henrique e o meia Cristian, além do atacante Ronaldo.

Paulo Roberto recebeu alguns reforços da diretoria, como o experiente goleiro Ivan, que assumiu a titularidade durante os treinos. O treinador ensaiou uma equipe com muitas dúvidas. Buiu e Ricardo Luz disputam uma posição pela diretoria. No meio, três jogadores disputam duas vagas: Vitinho Carioca, Vitinho e Rondinelly. Já na frente, Ramon ou Rafael Lucas para companheiro de Baggio.

O Santo André foi a última equipe a se reapresentar. Como o Bruno José Daniel recebeu um hospital de campanha, o clube só foi iniciar as atividades, em Vargem, no início do mês, diferente dos demais clube do Paulistão, que, em sua maioria, iniciaram os treinos presenciais no dia 1º de julho.

“Tivemos essa dificuldade em achar um local para realizarmos a concentração e consequentemente os treinamentos, mas tentamos aproveitar esse tempo da melhor maneira possível. Fomos obrigado a mudar muitas peças, mas chegaram jogadores de qualidade. Tenho a certeza que vão dar conta de recado e poderão deixar o Santo André no mesmo nível que vínhamos na competição”, disse o treinador.

Ivan; Buiu (Ricardo Luz), Willian, Rodrigo e Marlon; Nando, Vitinho Carioca, Vitinho (Rondinelly) e Branquinho; Ramon (Rafael Lucas) e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Deixe uma resposta