Início Política ABC São Bernardo começa hoje a decisão para o acesso

São Bernardo começa hoje a decisão para o acesso

Bentão e Tigre se enfrentam às 15h desta terça-feira (22), no estádio Walter Ribeiro, pela rodada de ida da semifinal do Paulista A2

O estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, será palco do duelo que abrirá as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, etapa na qual são definidos os acessos e que contará com árbitro de vídeo, o famoso VAR. Às 15h desta terça-feira (22), o São Bento encontra o São Bernardo, em partida que contará com transmissão do canal por assinatura SporTV.

As equipes fizeram campanhas consistentes na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Enquanto o São Bernardo liderou ao somar 28 pontos após 15 rodadas, o São Bento veio pouco atrás, em quarto, com 27.

Nas quartas de final, encontraram problemas, já que precisaram de pênaltis após ficarem no empate, por 1 a 1, no placar agregado. No final das contas, ambos se deram melhores nas cobranças – beneditinos fizeram 8 a 7 no Taubaté, e os aurinegros, 6 a 5 no Juventus.

Além disso, os sorocabanos estão em situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro – estão dentro da zona de rebaixamento do Grupo A, com apenas três pontos em sete rodadas, o mesmo do lanterna Boa Esporte-MG, que leva a pior na saldo (16 contra -5).

O segundo duelo da rodada da ida acontece na quarta-feira (23), às 17h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, onde XV de Piracicaba e São Caetano se encontram. Já a volta entre São Bernardo e São Bento está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (29), no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Importante destacar que não há vantagem do empate para o dono da melhor campanha após os dois embates. Ou seja, empate no placar agregado após 180 minutos forçará a disputa de pênaltis para que se descubra o classificado à decisão.

As equipes não têm desfalques por suspensão para a partida, já que ninguém foi expulso na rodada de volta das quartas de final e os cartões amarelos foram zerados após a primeira fase do Paulista A2. O São Bento, inclusive, vem poupando jogadores na Série C visando o acesso ao Paulistão, mas, com elenco curto, pode ter baixas por questões físicas, caso do atacante Ruan.

“Enquanto não sair dessa situação, não vou dormir direito. Fico com isso na cabeça. Agora é jogo a jogo, precisamos de uma vitória para respirar e almejar algo maior na competição. Não temos condições nem estrutura para disputar dois campeonatos simultaneamente. Estamos tendo problemas físicos por conta do excesso de jogos”, comentou o técnico do Bentão, Edson Vieira.

“Teremos jogos difíceis contra o São Bento, que tem uma equipe muito organizada. Temos que encarar esses jogos com muita responsabilidade, respeitando o adversário. Esse é o objetivo que nós buscamos desde o início e agora temos que trabalhar para fazer um grande jogo já na primeira partida lá em Sorocaba”, completou Marcelo Veiga, treinador do Tigre.

Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021, enquanto os oito melhores avançaram às quartas de final, etapa na qual Portuguesa, Taubaté, Monte Azul e Juventus foram eliminados. Dessa forma, São Bernardo, São Caetano, São Bento e XV de Piracicaba, Monte Azul seguem sonhando com dois acessos ao Paulistão de 2021.

Deixe uma resposta