Início Política ABC São Bernardo entrega 17 km de recapeamento asfáltico no Parque Selecta

São Bernardo entrega 17 km de recapeamento asfáltico no Parque Selecta

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da34ª Reunião do Conselho de Governo

O Parque Selecta está de cara nova. O bairro acaba ser contemplado pela Prefeitura de São Bernardo com o maior programa de recapeamento asfáltico do município. Nos últimos meses, mais de 17 km de vias foram recuperadas no bairro, em ação executada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas. As obras envolveram ainda serviços de sinalização horizontal, acessibilidade e drenagem. Ao todo, a Administração municipal investiu R$ 10,9 milhões no pacote de melhorias.

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta quarta-feira (10/06) o bairro para conferir de perto as intervenções executadas na região. Região caracterizada por pluralidade comercial, o Parque Selecta não recebia intervenção viária há quase 40 anos.

 

“Com essa obra, temos agora um novo Parque Selecta. Graças a essa amplo pacote de infraestrutura, conseguimos garantir melhorias importantes para o sistema viário do bairro, que antes estava deteriorado, permitindo assim no mínimo pelos próximos cinco anos um asfalto novo, sem problemas”, afirmou o chefe do Executivo

 

MELHORIAS – Durante as obras, foram executados no Parque Selecta a recuperação viária de 17 km de ruas e avenidas do bairro, além de 23 mil metros de sarjetas. Para a intervenção, 18 mil toneladas de asfalto foram utilizados. A região ganhou ainda 150 rampas de acessibilidade e melhorias na drenagem.

O recapeamento asfáltico do Parque Selecta é mais uma melhoria executada nos últimos meses pela Prefeitura na região. Em 2018, a Administração municipal transformou um espaço sem uso, cheio de entulho, na Avenida Pedro Mendes, na Praça-Parque Wagner José Damásio.

 

O espaço conta com quadra de areia com alambrado e tela de nylon, área de convívio com bancos e mesa com tabuleiro, playground com acessibilidade (com balanço para cadeirante), academia ao ar livre, pista de caminhada, espaço pet, plantio de 60 árvores nativas, paisagismo e plantio de grama.

 

EDUCAÇÃO – A EMEB Edson Danillo Dotto, no Parque Selecta, também foi beneficiada no ano passado pelo plano de reforma das escolas municipais de São Bernardo. A instituição de ensino teve intervenções para melhorias nos telhados da quadra, da biblioteca e das instalações elétricas, além da impermeabilização das calhas.

Deixe uma resposta