Início Política Brasil São Bernardo inicia etapa final das obras do Parque das Bicicletas

São Bernardo inicia etapa final das obras do Parque das Bicicletas

Prefeitura de São Bernardo inicia etapa final das obras do Parque das Bicicletas e entrega ocorre em outubro

O projeto de ampliação de áreas lazer de São Bernardo registrou, nesta terça-feira (27/08), mais um importante avanço com a consolidação das obras do futuro Parque das Bicicletas. Em vistoria no canteiro de obras do equipamento, o prefeito Orlando Morando deu início à etapa final de construção do parque, previsto para ser entregue em outubro, com a colocação do tapete de grama e instalação de equipamentos. A visita ao espaço foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

Localizado entre a Avenida Aldino Pinotti e Avenida Pereira Barreto, no Centro da cidade, o Parque das Bicicletas ocupará área de mais de 12 mil metros quadrados de área útil. No local, moradores terão a disposição ciclovia, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, área pet, área de convívio, banheiros e amplo jardim.

“O Parque das Bicicletas será mais uma opção de lazer com infraestrutura completa para nossos moradores, tendo como diferencial uma pista voltada a ciclistas de aproximadamente 700 metros”, pontuou o prefeito Orlando Morando ao lembrar a ampliação das áreas de lazer da cidade.

INVESTIMENTO –  A obra para construção do Parque das Bicicletas está orçada em R$ 2,8 milhões, sendo que o investimento da Prefeitura será de R$ 800 mil com a instalação de postes de iluminação na área verde, enquanto o restante será desembolsado por uma construtora como forma de contrapartida de empreendimentos comerciais instalados no município.

ÁREAS DE LAZER – Com a construção do Parque das Bicicletas, a região central de São Bernardo volta a se consolidar como espaço voltado a atividades de lazer e cultura. Além do futuro equipamento, moradores da cidade puderam prestigiar na última semana a reabertura da Esplanada do Paço, símbolo de lazer do município. Durante o evento, 90 mil pessoas prestigiaram de perto show de 9 artistas renomados da música brasileira.

PARQUE DA JUVENTUDE – Referência nacional para atletas de Esportes Radicais, o Parque da Juventude (Città Di Maróstica), no Centro, também reabrirá suas portas em dezembro após passar pela maior reforma da sua história. Atualmente, o espaço recebe série de melhorias, dentre elas,  manutenção de todas as pistas de skate do parque, reforma das torres de escalada, melhorias no playground e da pista de caminhada com reparos no pavimento, revitalização dos banheiros e área de convivência, além de obras no sistema de drenagem e iluminação. O equipamento ganhará ainda um espaço pet e nova pista de pumb track, voltada a ciclistas.

PRAÇA-PARQUE – Em modelo inédito, a atual gestão realizou ainda a implantação por toda a cidade 24 Praças-Parque. Amplamente aprovado pelos moradores, o projeto tem recuperado, com apoio da iniciativa privada, praças importantes da cidade transformando a vida da população que reside próxima desses espaços.

Deixe uma resposta