Início Popular São Bernardo reforça trabalho de desinfecção de vias com pulverização contra o...

São Bernardo reforça trabalho de desinfecção de vias com pulverização contra o Coronavírus

Prefeito Orlando Morando acompanhou início da ação em parceria com a Farma Conde, na manhã desta terça-feira (14/07); tratores percorreram principais ruas da cidade em complemento ao programa de sanitização municipal

O combate ao Coronavírus em São Bernardo recebeu um importante reforço, nesta terça-feira (14/07), com a parceria da Farma Conde, que cedeu oito tratores com pulverizadores e grupo de trabalhadores para realizar a desinfecção das principais vias da cidade com solução à base de hipoclorito de sódio. O trabalho complementa o programa de sanitização da Prefeitura, que já percorreu todos os bairros do município nestes quatro meses de pandemia.

O prefeito Orlando Morando acompanhou o início dos trabalhos, na manhã desta terça-feira (14/07), e reforçou a importância das parcerias com a iniciativa privada para o enfrentamento da Covid-19. “Quero agradecer a Farma Conde. Essa ação vem somar aos esforços que já temos feito desde o início da pandemia para combater o vírus. Nossa preocupação é garantir a saúde da nossa população e uma cidade cada vez mais segura”, destacou.

A ação, realizada entre 8h30 e 15h, não resultou em custos para a Prefeitura. Todo o investimento em material e contratação de pessoal foi feito pela empresa. A matéria-prima utilizada, o hipoclorito de sódio não agride a saúde humana ou animal e conta com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O trabalho das equipes foi coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos, que encaminhou os oito tratores para as regiões do Alves Dias, Taboão, Silvina, Batistini, Jardim Claudia, Jardim Telma, Grande Alvarenga e Riacho Grande. Quatro tratores têm capacidade de armazenamento de 400 litros de produto e, os outros quatro, com capacidade de 2.000 litros.

Outros dois grupos, com seis trabalhadores cada, realizaram a pulverização individual em áreas menos extensas e de difícil acesso com equipamentos de costas, estes com capacidade de armazenar até 20 litros de desinfetante.

“A Farma Conde acredita que todos os segmentos da sociedade precisam dar sua contribuição no combate ao Coronavírus e esperamos que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, observou o diretor de relações institucionais e governamentais da Farma Conde, Manoel Davi.

SANITIZAÇÃO – Em paralelo às ações de desinfecção realizadas pelos tratores cedidos pela Farma Conde, a Prefeitura de São Bernardo também conta com o Programa “Jato de Combate ao Coronavírus”, feito por caminhões-pipa, desde o início da pandemia. Nestes quatro meses de atividades, a ação contabiliza a aplicação de 267.510 litros de água sanitária e de 7.150 litros de desinfetante hospitalar em ruas e demais espaços do município. Ao longo deste período, o serviço de pulverização utilizou 10 caminhões-pipa, além de equipe com 20 profissionais, que garantiu a ação em 22 bairros do município.

Deixe uma resposta