Início Esporte São Caetano 4 x 3 São Bernardo – Azulão vence Clássico do...

São Caetano 4 x 3 São Bernardo – Azulão vence Clássico do ABC e pula para terceiro

A 13.ª rodada da primeira fase, que reabriu as disputas do Campeonato Paulista da Série A2 após paralisação por conta da pandemia de covid-19, chegou ao fim nesta quinta-feira (20). Atuando no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o São Caetano fez o vira e venceu o São Bernardo, por 4 a 3.

Com a vitória no Clássico do ABC, os donos da casa subiram para a terceira colocação, com 21 pontos, apenas um abaixo dos visitantes, que aparecem no segundo lugar. Taubaté, com 24, lidera e já está classificado.

Juventus, Portuguesa e São Bento, com 21, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, com 20, completam o grupo de classificação ao mata-mata. Por outro lado, Votuporanguense e Red Bull Brasil, com dez, formam a zona de rebaixamento.

Atuando dentro de casa, o São Caetano começou a partida pressionando e ficou rondando a área adversária nos primeiros minutos. E, logo aos quatro, Emerson Santos finalizou da entrada da área, mas o goleiro Moisés conseguiu encaixar. No entanto, o São Bernardo é que abriu o placar da partida.

Aos 11, Allan Dias ganhou no corpo após lançamento da defesa e acionou Marlyson, que girou bem e bateu com carinho. A bola pegou na trave e se ofereceu limpa para o camisa 10 só ‘cutucar’ para dentro. Com o placar aberto, o cenário ficou ainda mais claro. Os donos da casa pressionavam, enquanto os visitantes tentavam ameaçar em contra-ataques.

Aos 22, Léo Jaime foi tentar tirar o perigo com chute para o alto, mas Everton Dias pegou a bola de primeira, sem deixar cair, e acertou um tirambaço. A igualdade, porém, durou pouco. Após lançamento da defesa, Léo Jaime se posicionou corretamente para não ficar impedido, dominou bem e concluiu com categoria, recolocando os aurinegros em vantagem.

Atrás no marcador, o São Caetano continuou se expondo, criando e trabalhando próximo à à área rival. Aos 39, entretanto, o goleiro azulino, Luiz Daniel, saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Douglas, que percebeu a colocação do arqueiro adversário e tentou uma cavadinha. A pelota, porém, saiu por cima do travessão.

A etapa complementar começou com o São Caetano pressionando muito. Logo aos três minutos, Anderson Rosa arriscou da entrada da área e parou em ótima defesa do goleiro Moisés Jr. Aos oito minutos, Alex Reinaldo cobrou falta ‘no veneno’, e a zaga conseguiu mandar para escanteio. O próprio lateral-direito azulino foi para a cobrança do corner.

De novo, pegou bem na bola, mandando na direção do gol. Everton Dias se enroscou com Moisés Jr., e a pelota acabou no fundo do barbante. A arbitragem, inclusive, assinalou gol contra do goleirão.

Depois, quase a virada dos donos da casa. Aos 19, Alex Reinaldo fez ótima jogada, iniciando triangulação até que Joel Vinícius, da entrada da área, bateu rasteiro, tirando tinta da trave direita.

Superior no segundo tempo, o São Caetano teve ótima chance para pular na liderança do placar, já que Natan derrubou Everton Dias após cobrança de escanteio. Aos 25, Emerson Santos foi para a penalidade máxima e, com muita categoria, deslocou o goleiro adversário e consolidou a virada mandante.

A vitória azulina foi encaminhada pouco depois. Aos 30, Anderson Rosa cobrou falta da intermediária, pelo lado direito. Sandoval subiu mais que todo mundo e testou forte, abrindo importante vantagem para os donos da casa.

Aos 35, Anderson Rosa tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um homem a menos. O São Bernardo, então, se lançou ao ataque. E conseguiu descontar. Aos 39, Leandro Amaro ficou com a sobra de escanteio e bateu bonito na bola, e Marlyson desviou para dentro.

As equipes voltam a campo às 15h da próxima quarta-feira (26). O São Caetano vai ao Estádio Gilbertão, em Lins, enfrentar o Votuporanguense, enquanto o São Bernardo recebe o XV de Piracicaba, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio.

Deixe uma resposta