Início Cidades São Caetano continua no combate à Dengue

São Caetano continua no combate à Dengue

Da redação

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

São Caetano do Sul segue não dando trégua ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Em 2016, até o momento, foram registrados 107 casos de dengue (43 autóctones, contraídos dentro do município, e 64 importados). Em 2015, foram 693 casos de dengue (348 autóctones e 345 importados). Mesmo com essa redução significativa, que contou com o apoio da população, o trabalho de prevenção foi ampliado nos 15 bairros da cidade. De janeiro a dezembro deste ano, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, cerca de 130 agentes fizeram mais de 40.000 vistorias em imóveis.

Além disso, divididos em 17 equipes com um supervisor e dez profissionais de saúde cada, 187 agentes também atuaram nas ruas aos sábados, com vistorias, eliminações de focos e orientações com entrega de folhetos. Pelo termo de adesão assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo na campanha do Mutirão Todos Juntos Contra o Aedes aegypti receberam R$ 120,00/dia. Nesta iniciativa, foram realizadas 53.252 inspeções, mais do que no primeiro semestre (29.470 imóveis trabalhados).

No fim do ano passado, a Prefeitura de São Caetano lançou a Patrulha Contra a Dengue, pioneira no Brasil, que atende denúncias dos moradores. São quatro veículos que continuam circulando pelo município, eliminando possíveis focos de criadouros em domicílios, terrenos baldios, imóveis abandonados, cemitérios, ferros-velhos, pátios de veículos, espaços públicos e privados.

Deixe uma resposta