Início Política ABC São Caetano é Campeão da Série A2

São Caetano é Campeão da Série A2

Campeão em 2000 e 2017, o São Caetano chegou ao tricampeonato do Paulistão A2. Na tarde desta segunda-feira (12), recebeu o São Bento, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e perdeu a finalíssima por 1 a 0. O resultado se somou aos 3 a 2 na ida para os azulinos, que, nos pênaltis, venceram por 4 a 3 e ficaram com o título.

Nas cobranças de penalidades máximas, Erick Luís, Sávio e Luís Henrique marcaram para os visitantes, enquanto Anderson Rosa, Everton Dias, Sandoval e Renan Dutra anotaram para os donos da casa. Lucas Macanhan e Thiago Primão desperdiçaram para os sorocabanos, parando em duas grandes defesas do goleiro Luiz Daniel.

Pelas campanhas que resultaram em acesso ao Paulistão Sicredi de 2021, o São Caetano embolsou R$ 280 mil de premiação; o São Bento ficou com R$ 200 mil.

Precisando reverter a vantagem mesmo atuando longe de casa, o São Bento partiu para o ataque desde os primeiros minutos. E, logo aos três, Ruan fez grande jogada pela direita e cruzou à meia altura, na medida para Bambam cutucar para dentro – foi o nono gol do centroavante, que fechou a artilharia na liderança ao lado de Léo Castro, atacante do Juventus.

Os visitantes continuaram superiores e, aos 14, Ruan partiu na individualidade, entrou na área e soltou a pancada. Luiz Daniel fez a defesa, mas ainda viu a bola tocar no travessão antes de sair em escanteio. Na sequência, aos 16, o goleiro azulino ainda salvou após batida de Ruan, dentro da pequena área.

Depois, o duelo ficou mais equilibrado, mas ainda houve espaço para mais chances importantes. Aos 40, Ruan cruzou na medida para Fábio Bahia, que acabou testando para fora, desperdiçando grande momento. O São Caetano só respondeu nos acréscimos, quando Everton Dias aproveitou cruzamento e cabeceou firme, carimbando o travessão.

A etapa final foi mais truncada, com menos oportunidades reais. Inclusive, a primeira delas saiu apenas aos 18 minutos, quando Ruan arrancou pelo centro do gramado e bateu forte. Renan Dutra apareceu no meio do caminho e mandou para escanteio, salvando o São Caetano com desvio providencial. Já aos 43, Erick Luis limpou Renan Dutra e, dentro da área, finalizou buscando o cantinho esquerdo. A bola saiu lambendo a trave do goleiro mandante, Luiz Daniel.

As duas equipes agora focam no Campeonato Brasileiro. Na Série D, o São Caetano está na oitava e última colocação do Grupo A8, com dois pontos, enquanto Pelotas-RS, com sete, fecha a faixa de classificação ao mata-mata. Por outro lado, na Série C, o São Bento é décimo lugar e segura a lanterna do Grupo B, com cinco pontos, seis abaixo de São José-RS e Ituano-SP, os primeiros fora da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta