Início Cidades SBC celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras

SBC celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras

 
Para reafirmar o seu compromisso com os ideais das Cidades Educadoras, o São Bernardo celebra amanhã (30) o Dia Internacional das Cidades Educadoras, realizando uma série de atividades. 
Na data, também será divulgada a carta das Cidades Educadoras, que orienta as ações desenvolvidas e as políticas públicas, além de preconizar o intercâmbio das propostas entre as cidades que fazem parte da AICE. 
 
A proposta sugerida pela ação é a de que a cidade desenvolva a educação como prioridade e dialogue com outros assuntos como habitação, mobilidade, transporte e infraestrutura. Além de promover ações para o bem-estar da comunidade, a Cidade Educadora deve estimular atitudes individuais com foco neste bem comum. 
 
Entre as ações desenvolvidas por São Bernardo que se encaixam neste conceito estão o programa Educar Mais, que amplia a jornada escolar de 5 para 9 horas, todos os dias da semana; e também o projeto Escola de Portas Abertas (EPA), criado para estabelecer uma ponte entre a escola e a comunidade, levando atividades orientadas pelos eixos educação, cultura, esporte, lazer, saúde e geração de renda oferecidas gratuitamente por agentes da sociedade civil em 10 escolas.