Início Cidades Serão escolhidos professores do ABC para rede estadual

Serão escolhidos professores do ABC para rede estadual

Da redação

Foto: Pedro Ribas/ ANPr
Foto: Pedro Ribas/ ANPr

A Secretaria da Educação de São Paulo começa nesta terça-feira, dia 6, o processo de escolha de vagas para os professores aprovados e remanescentes do concurso PEB II, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. A lista com os educadores, por Diretoria e disciplina, foi publicada na edição de 29 de novembro do Diário Oficial. No ABCD são 1,2 mil profissionais.

O cronograma varia de acordo com o perfil e município, por isso o candidato deve ficar atento às datas. Realizado em 2013, o concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Nos dois últimos anos, a Secretaria já nomeou 38 mil professores. As demais vagas devem ser preenchidas após a próxima chamada para a escolha de vagas, que deve ocorrer antes do início do próximo ano letivo.

Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições. O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Deixe uma resposta