Início Política ABC Toyota permanece em São Bernardo

Toyota permanece em São Bernardo

Diretores da montadora se reuniram nesta segunda-feira com o prefeito Orlando Morando e garantiram continuidade integral no município neste ano

A Toyota confirmou nesta segunda-feira (21/09) sua permanência na cidade de São Bernardo. Em reunião dos diretores da montadora Celso Simomura (vice-presidente de Engenharia e Compras para a região América Latina e Caribe) e Roberto Matarazzo Braun (diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil) com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi oficializado a continuidade integral das atividades de trabalho no município neste ano.

No teor da reunião foi debatido que o setor de produção da empresa continuará em São Bernardo, tanto a divisão de peças, quanto de motores, bem como a manutenção da maioria do quadro de funcionários da marca japonesa.

Sobre a decisão de mudar a sede administrativa da empresa para Sorocaba, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se colocou à disposição para reaver o plano.

Os diretores da Toyota confirmaram que devido a uma forte queda nas vendas, recuo aproximado de 40%, foi iniciado um plano de reestruturação, o que levou a empresa em afirmara sobre a mudança do setor administrativo para a cidade de Sorocaba, a partir de janeiro do ano que vem.

A linha de produção de peças e componentes da fábrica em São Bernardo, fundada na década de 1960, não deve ser afetada pela decisão.

Deixe uma resposta