Início Política Últimas ‘Aqui na Band’: emissora intervém em programa, afasta apresentadores e prepara...

Últimas ‘Aqui na Band’: emissora intervém em programa, afasta apresentadores e prepara demissões, diz site

O programa ‘Aqui na Band’, da TV Bandeirantes, sofreu intervenção da direção da emissora e será completamente reformulado.

A informação é do portal Notícias da TV.

Segundo o site, a medida afastará os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista.

Vildomar Batista, que assumia o cargo de diretor-geral, também será retirado.

A partir de hoje e até o dia 3, reprises serão transmitidas na grade.

Conforme registrou o Conexão Política na manhã de hoje, a recém contratada Mariana Godoy deve assumir o programa em julho.

A motivação

Segundo o portal Notícias da TV, a intervenção ocorreu após uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

O Conexão Política apurou que as pautas conservadoras estariam incomodando a alta cúpula da emissora.

Lacombe conservador

Nesta última terça-feira, 23 de junho, registramos que Lacombe fez questão de deixar claro à audiência que ele se classifica como ‘conservador, sem nenhum problema’.

“Já me declarei diversas vezes um conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Sou um jornalista num programa de entretenimento, por isso não tenho nenhum problema em me assumir conservador. Me tornei um pouquinho conservador, estudei quanto a isso, não tanto quanto nossos convidados que estão aqui”, declarou.

Em defesa de Bolsonaro

Luís Ernesto Lacombe defendeu o presidente Bolsonaro em várias ocasiões.

Em um dos programas, ele reagiu ao comentário de Silvia Poppovic, ex-colega de bancada.

“A questão da Lei Rouanet tem que ser repensada, com nosso imposto. Uma boa dica pra Regina [Duarte] é ter um passinho pra trás, com um pouquinho mais de política, pra administrar essa pasta”, disse ela.

A partir deste momento, Lacombe interferiu e pontuou sobre as plataformas do governo, citando também as pautas LGBT.

Eu falei isso na semana passada, não tem como um governo eleito com uma plataforma separar dinheiros de impostos pra causas que ele não defende. Que medida ele tomou contra a comunidade LGBT? Nenhuma”, afirmou o jornalista.

Silvia, então, questionou sobre algumas declarações já feitas por Bolsonaro sobre o público LGBT.

Ele falou bobagens disso a vida toda, mas é um sujeito rude. Tenta entender, é uma cabeça diferente. Ele não tem nada contra. Ninguém tem, pelo amor de Deus”, rebateu.

Notando a insistência de Silvia e também do colunista Nana Rude sobre assunto, Lacombe discordou que Bolsonaro seja contra a comunidade LGBT e citou estatísticas para embasar seu comentário.

“Desculpa, mas não vejo nenhuma atitude desse governo que justifique… Se derem os números, morte de travesti, transexuais, as estatísticas oficiais diminuíram”, finalizou.

Fonte: Conexão Política

Deixe uma resposta