Início Cidades Veja até quando vai a Campanha Papai Noel dos Correios

Veja até quando vai a Campanha Papai Noel dos Correios

Da redação

No próximo dia 16/12, sexta-feira, às 10 horas, no Prédio Histórico dos Correios, São Paulo, acontecerá o encerramento da Campanha Papai Noel dos Correios. Durante a cerimônia o Papai Noel, a Mamãe Noel e seus ajudantes farão a entrega de presentes para crianças de um centro de educação infantil que escreveram para o Papai Noel.

Desde o lançamento da Campanha 2016, em 12/11, em São Paulo, 73 mil cartas de crianças direcionadas ao Bom Velhinho já foram cadastradas e cerca de 42 mil foram adotadas, até o momento. O evento de encerramento contará com a presença do Coral ECTOM, formado por empregados dos Correios e regido pelo maestro Nivaldo de Goes Grulha, que cantará músicas natalinas.

Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros.

Deixe uma resposta