Início Estilo de Vida Veja quais as doenças mais comuns no verão

Veja quais as doenças mais comuns no verão

Da redação

O verão está chegando, estação de aproveitar para viajar e passear, mas junto com toda essa diversão vem também o aumento de doenças. Saiba quais são as doenças que mais afetam as pessoas no verão:

Micoses: São infecções dermatológicas causadas pela proliferação de fungos em algumas partes do corpo.

Dengue, Chikungunya e Zica: O Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão dos três vírus, se reproduz preferencialmente em ambientes quentes e úmidos, característicos do verão. Dados do Ministério da Saúde divulgados recentemente revelam que os casos de Chikungunya tiveram um crescimento de 850% em 2016. Foram mais de 251 mil ocorrências da doença, que resultaram em 138 óbitos. Em 2015, foram 26 mil ocorrências e somente seis óbitos. No ano de 2017, o crescimento deverá ser ainda maior, segundo projeções internas.

Intoxicação alimentar: As infecções gastrointestinais podem ter origem bacteriana ou viral e normalmente são originadas por conta da ingestão de comidas mal conservadas ou mal higienizadas.

Conjuntivite: A doença pode ter como origem agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. Durante o verão, a mais comum é a bacteriana, uma vez que as bactérias causadoras se propagam na água.

 

Deixe uma resposta